
Segurança de Hóspedes e Políticas Gerais
Como o mantemos seguro no Algarve
A segurança de hóspedes e da nossa equipa é da maior importância para nós. Por isso, fomos além das diretrizes recomendadas, para desta forma garantir que nosso hotel seja o mais seguro possível para todos os que aqui trabalham e nos visitam.
Investimos numa rigorosa formação do nosso pessoal, formámos uma equipa especializada para atuar na área das medidas relacionadas com a COVID-19 e implementámos uma série de rigorosas políticas nestes tempos tão especiais. À medida que nossa compreensão do que o futuro nos reserva se desenvolve e altera, essas políticas e procedimentos também evoluirão.
Políticas de Distanciamento Social, Higiene das Mãos e Segurança
- Seguimos e fomos mesmo além das diretrizes e recomendações das autoridades locais;
- Criámos uma equipa especializada na COVID-19 a fim de fornecer formação, diretrizes de segurança e implementação das políticas mais atuais, definidas por diretrizes globais e locais;
- Estabelecemos medidas de distanciamento social em todo o hotel;
- Definimos mais ações de limpeza e higiene;
- Implantámos uma nova política de higienização das mãos;
- Instalámos dispensadores de desinfetantes para as mãos disponíveis em todas as áreas públicas;
- Fazemos a desinfeção regular de superfícies expostas, como terminais de cartões, computadores, maçanetas de portas e mesas de teclados;
- Estabelecemos novas políticas e novos procedimentos para lidar com colegas e hóspedes que, eventualmente, que possam adoecer;
Para ajudar a combater a COVID-19, todos os hóspedes devem:
- Observar o distanciamento social;
- Evitar o contato manual;
- Lavar as mãos frequentemente;
- Utilizar frequentemente desinfetante para as mãos;
- Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
- Evitar tocar na boca, nariz ou olhos;
O que fazer se adoecer
O hotel possui procedimentos detalhados para lidar com doenças ou ferimentos. Entre em contacto com a Receção imediatamente, para que os nossos profissionais possam fornecer assistência local imediata, através do médico de serviço ou de farmácia de primeira linha.
Medidas de limpeza e higienização
A “Equipa Especializada COVID-19” implementou uma série de novas políticas e procedimentos para serem aplicados por todos os membros das equipas de limpeza. Esses métodos excedem as diretrizes estabelecidas pelas autoridades locais e foram projetados para fornecer o ambiente mais seguro possível para hóspedes e funcionários.
Dispensador de desinfetante para as mãos disponível nos seguintes locais:
- Todas as entradas e saídas do hotel;
- Entrada de todos os bares e restaurantes;
- Todas as áreas de serviços do hotel;
- Cozinhas (HCCP);
- Cada patamar de escadas;
- Junto de cada elevador;
- Junto à entrada de cada área diferenciada;
- Em todas as restantes áreas públicas;
Esses dispensadores serão monitorizados regularmente, juntamente com todas as instalações sanitárias.
Limpeza de áreas públicas e quartos
O hotel já operava um rigoroso regime de limpeza em todas as áreas. Porém, uma maior frequência das ações e outros procedimentos foram adicionados para garantir:
- Limpeza e desinfeção frequentes de todas as áreas públicas;
- Forte desinfeção em todas as casas-de-banho, seguida de lavagem adequada;
- Desinfeção à base de álcool para limpeza de áreas e equipamentos não adequados a desinfetantes, como por exemplo: telefones, controles remotos de TV, maçanetas, botões de elevadores, etc.;
- Lavagem de roupa em ciclos de, no mínimo, 70° C;
- Limpeza dos quartos de hotel logo após o check-out;
- Manutenção dos níveis de desinfetante nos patamares normativos máximos, para a rede de distribuição de água e piscinas;
- Enquanto a limpeza estiver a decorrer, é proibida a entrada ou permanência de pessoas ou animais no quarto.
Há um intervalo de 2 a 3 horas entre o início do serviço, com a remoção da roupa e a finalização do serviço ao quarto. Siga por favor as indicações do cartão informativo, utilizado pela nossa equipa.